Drenagem de Solos

Gostou? compartilhe!

A drenagem de solos é parte fundamental de todo o setor da construção civil, já que evita diferentes problemas que poderiam causar dores de cabeça e até mesmo reformas futuras, ocasionando em um maior investimento financeiro. Assim, contar com a drenagem é uma das formas mais simples de drenar a água do solo, garantindo um bom sistema para funcionar em um longo período de tempo.

Na prática, a drenagem de solos pode ser feita de diferentes maneiras, como, por exemplo:

  • Manta geotêxtil: essa manta funciona como uma espécie de filtro, permitindo que a água entre no dreno, bloqueando a passagem de partículas que poderiam vir a comprometer a eficiência da drenagem. Isso é capaz de aumentar a vida útil dos drenos, já que ficam livres de agentes variados;
  • Tubos drenantes: são capazes de coletar e também escoar todo o excesso da água infiltrada, protegendo a obra e trabalhando para garantir uma melhor condição ao uso da área com lençol freático alto/alagadiço;
  • Trincheiras drenantes: são pensadas para obras específicas, como de pátios, estacionamentos, viárias e outras, já que é um dreno sintético que capta, conduz e escoa o excesso da água com rapidez e boa eficiência.

É importante contar com empresas especializadas na drenagem de solos, garantindo um produto de alta qualidade para ser aplicado.

Mais informações sobre a drenagem de solos.

Para adquirir as mantas, trincheiras e outros produtos utilizados na drenagem de solos, entre em contato agora mesmo com a Solução Produtos para Construção, uma empresa que desde 2005 oferece soluções práticas para seus clientes, seja em drenagem ou outras áreas do ramo da construção civil. Saiba mais!