Isolamentos Térmicos

Gostou? compartilhe!

Os isolamentos térmicos são utilizados para impedir que o calor entre de forma agressiva em determinados ambientes. Por isso, eles têm presença constante em residências, escritórios e até mesmo em comércios. A fabricação destes recursos pode envolver cerâmica, lã, vidro e poliéster, mas a escolha do insumo deve ser realizada conforme o local de aplicação, pois existem diferentes modelos para telhas, lajes e forros. Veja a seguir algumas características dos isolamentos térmicos:

  • Protegem contra a ação dos raios UV;
  • Ajudam a minimizar manchas de mofo e umidade;
  • Sua aplicação pode ser realizada em paredes com variadas texturas.

Os isolamentos térmicos proporcionam economia ao solicitante, tendo em vista que eles têm longa vida útil e não geram custos com manutenção. Além disso, se considerado o clima predominante no Brasil, eles são ótimos para evitar que áreas internas fiquem abafadas, o que serve ao oferecimento de qualidade de vida aos moradores e frequentadores, uma vez que sua aplicação eficiente interfere diretamente no ar aspirado nos ambientes, que se torna mais leve e fresco.

Existem várias formas de ter um bom isolamento térmico em paredes e lajes. A utilização de Vermiculita expandida e (ou) argila expandida pode vir a ser uma maneira eficiente e barata de se conseguir o conforto térmico desejado, sem falar que esse tipo de material não requer mão-de-obra especializada para a sua execução.

Saiba onde encontrar isolamentos térmicos de alta qualidade

Especializada na comercialização de isolamentos térmicos, a Solução Produtos para Construção atua no segmento de construção civil desde 2.005e atende todas as necessidades dos clientes. Para saber mais sobre preços e condições de pagamento, consulte agora mesmo um colaborador!